sábado, 25 de outubro de 2014

O PIRATINHA ROXO EM TEXTOS #05

A Viagem do Piratinha Roxo

Era uma vez um Piratinha Roxo, que ia fazer uma viagem a MonstroParis.
Ele foi telefonar aos amigos e disse:
- Olhem, vocês querem ir comigo a MonstroParis?
- Sim, queremos. - responderam eles.
Depois foram fazer as malas, onde levaram 1000 coisas.
Entretanto, eles foram ter a casa do Piratinha Roxo.
- Vamos, vamos buscar o meu irmão para ir conosco!
O mano dele chamava-se Piratinha Vermelho.
Eles foram todos para o avião:
- Querem beber alguma coisa? - perguntou a hospedeira.
- Sim. A Piratinha Preta quer coca-cola, o Piratinha Verde quer coca-cola zero, a Piratinha Rosa quer sumol e eu quero sumo de laranja. - disse o Piratinha Roxo.
- Olha, estou a ver a Torre Eiffel. Estamos a chegar!
Eles chegaram às 4h00, foram lanchar e depois para o hotel.

 Textos e ilustração de Leonor
27 de março de 2014


As férias do Piratinha Roxo

Eu fui a uma ilha chamada Hawai com os meus melhores amigos. Eles chamavam-se Piratinha Carolina, Piratinha Mariana e Piratinha Vermelho.
Nós estavamos ansiosos e até fomos a correr para o avião.
Da janela, nós vimos o Hawai.
Quando lá chegámos, fomos para uma casa e depois fomos à praia. Lá, começámos a brincar à apanhada dentro de água  e depois saímos e fomos fazer castelos de areia.
Mais tarde, fomos lanchar e acampámos na praia. Fizemos uma fogueira e o jantar. Montamos as tendas, onde dormimos.
No dia seguinte, fomos comer ovos da Páscoa.
Foram tão fixes as minha férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!