terça-feira, 21 de outubro de 2014

O PIRATINHA ROXO EM TEXTOS #03

A Viagem do Piratinha Roxo

Num dia muito bonito, o Piratinha Roxo decidiu dar um passeio de barco no mar.
Quando estava a entrar no barco, viu uma ilha muito distante de onde estava. Entrou e foi logo para essa ilha.
Lá na ilha, viu um X marcado no chão e decidiu escavar com uma pá. Mas estava lá uma armadilha e ele ficou preso numa grande caixa durante 24 horas, que foi um dia inteiro.
Quando ele acordou, no outro dia, viu uns piratas com umas espadas enormes e ficou com muito medo. Mesmo assim, disse-lhes:
- Podem libertar-me daqui? É que eu já estou a ficar sem ar!
E eles disseram que sim.
Afinal, não eram piratas de verdade, mas os seus amigos monstros: a Kika e o Kiko.
Os amigos e o Piratinha Roxo foram embora no barco.

Textos e ilustração de Sofia

As Férias do Piratinha Roxo

As minha férias foram incríveis, mas tive muitos trabalhos de casa.
Um dia tive de fazer a mala para ir para a casa da minha avó que tem 77 anos. Ela é muito velhinha, mas também divertida.
Quando ia no caminho para a sua casa, fiz logo os trabalhos de casa, para depois ter todo o tempo para brincar no computador, brincar com os meus brinquedos e convidar os meus amigos.
Quando terminei, fui ao parque e encontrei uns ovinhos coloridos escondidos nos arbustos e nas árvores. Eram tão bonitos que decidi apanhá-los todos.
Depois disso, fui logo para casa e chamei o meu amigo Nariz Colorido para brincar.
A minha mãe até fez bolinhos para nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!