segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O PIRATINHA ROXO EM TEXTOS #02

As férias do Piratinha Roxo

No meu primeiro dia de férias, estive a dormir até ao meio-dia e, depois de almoçar, fui vestir-me para ir jogar computador com o meu amigo.
No segundo dia, fui fazer os trabalhos de casa com a minha mãe.
No terceiro dia, fui andar de bicicleta com o meu pai.
No quarto dia, tive de fazer as malas para ir a Marte ter com a minha avó.
Quando lá cheguei, encontrei-me com a minha avó que vinha com um cão robô mas muito fofinho.
O meu avô, coitado, já não se pode mexer porque o cão lhe comeu uma perna.
Estive em Marte durante 12 dias e lá fiz muitas coisas: joguei computador, andei de bicicleta e de patins, brinquei com o cão e ainda fui ao Aquashow.
No penúltimo dia em Marte, fiz as malas e voltei para a Terra.
E no último dia de férias, fui ao Freeport comprar uma Nerf.


Textos e ilustração de Diana Louro
1 de abril de 2014


 A viagem do Piratinha Roxo

Um dia, o Piratinha Roxo foi de férias para o Hawai.
Foi de avião e, quando entrou, sentou-se logo a jogar até que o avião caiu.
Felizmente que ele não se aleijou, pois já estava habituado a cair de um avião. Levantou-se e continuou o seu caminho a pé.
Pelo caminho, encontrou um macaquinho bebé que, num abrir e fechar de olhos, se tornou num macaco assassino que o queria matar.
Mas o Piratinha matou-o antes e depois seguiu o seu caminho até ao Hawai, onde passou o resto do dia na praia a apanhar banhos de sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!