quinta-feira, 6 de março de 2014

PROJETO "APRENDER A NADAR"

Como estamos no 4.ºano, este ano temos hipótese de participar no projeto "Aprender a Nadar" da Câmara Municipal da Moita.
Assim, foi na semana passada que começámos a ir à Piscina Municipal de Alhos Vedros, onde estaremos durante uma parte da manhã, todas as semanas, para que possamos aprender a nadar ou para aperfeiçoar as técnicas que já conhecemos. O projeto decorrerá até ao fim do ano letivo, terminando no dia 12 com uma aula diferente e aberta a toda a comunidade.

Na primeira aula, aprendemos as regras de funcionamento da piscina e dos balneários e fomos construindo rotinas para melhor aproveitar esta atividade semanal.
Também houve tempo para "molhar os pés" e para se fazerem dois grupos de trabalho, conforme os conhecimentos de cada um.


 



Esta semana, já em dois grupos diferentes, foram realizadas várias atividades dentro de água, cada grupo com o seu professor de natação.


 
 
 


Foi muito bom e todos os alunos estão a gostar bastante da experiência!
A professora, por motivos de saúde, não pode ainda entrar na água, mas adora ver os seus reguilas transformados em peixinhos, a melhorar as suas capacidades e/ou a ultrapassar os medos.
Que orgulho!!!

Uma salva de palmas para o pai do Ângelo e para o pai da Joana que, um em cada semana, deram um grande apoio no balneário dos rapazes.

Até à próxima 5.ªfeira!!!

1 comentário:

  1. Mas que lindos os nossos Reguilas!
    O Diogo anda todo entusiasmado e até me surpreendeu, pois nunca deixa nada esquecido na piscina. Espero que continuem a apreciar o Projeto!

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!