segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"O casamento da gata"

De forma a introduzir a letra "g", há 2 semanas trabalhámos o livro "O casamento da gata", de Luísa Ducla Soares.
Como estava um bonito dia de sol, juntámo-nos na rua e a professora leu a história, fazendo diferentes vozes e dando alegria aos versos maravilhosamente escritos por esta escritora portuguesa.
Depois, fizemos interpretação oral da história, falámos sobre diversos assuntos relacionados com a mesma e decidimos modelar as personagens em plasticina, de forma a construir uma maqueta do casamento.

Ficou deliciosa!!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Primeira de muitas mensagens

Olá a todos!
O meu nome é Marisa Vinagre e sou Professora do 1.º Ciclo.
Este ano, fui apresentada a uma turma de crianças encantadoras de 1.ºano... reguilas, brincalhonas, bem-dispostas e com vontade de aprender nesta sua escola que é a EB1 N.º1 da Moita.
Com um princípio de ano bem atribulado, estamos agora a construir, eu e os meus novos 23 amiguinhos, uma relação de aprendizagem mútua, de camaradagem e de afecto, que se concretizará em muitas descobertas.
Aprender sendo e fazendo é um lema que gosto de seguir.
Envolver os alunos, levando-as a gostar da escola e a ter gosto das aprendizagens, uma obrigação que coloco a mim mesma.

Assim, e porque sou aficionada nas novas tecnologias e nas vantagens que um blogue traz à divulgação dos trabalhos da sala de aula, bem como à aproximação escola-família, resolvi iniciar este "Diário escolar".

O nome foi escolhido por mim e é provisório, pois não consegui que os meus meninos percebessem o suficiente destas coisas para lançar ideias. Com a ajuda deles e dos seus pais, acharemos um mais indicado.

Agora... toca a postar!