segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O DIA EM QUE A BARRIGA REBENTOU

Como ontem, dia 16 de outubro, foi "Dia Mundial da Alimentação", esta semana os nossos reguilas trabalhadores irão estar envolvidos no tema dos alimentos.



Para isso, começámos hoje por travar conhecimento com uma família muito especial, a quem os alunos têm muito para ensinar acerca deste assunto: os pássaros Bisnaus.




Na história "O dia em que a barriga rebentou", de José Fanha, conhecemos os hábitos alimentares da família Bisnau e o que aconteceu ao Bisneco quando um dia a sua barriga fez um estrondo enorme...


Depois da história, falámos sobre hábitos de alimentação saudável, que todos já conheciam e prometeram continuar a cumprir ou melhorar. Falámos também bastante da importância do pequeno-almoço, pois descobrimos que alguns alunos não comem de manhã e todos perceberam que isso não ajuda nada a aprender.

Uma história tão divertida, mereceu o empenho artístico dos nossos reguilas, que começaram por ilustrar a parte do livro de que mais gostaram.

Mas, para além disso, iniciámos também a preparação de um projeto coletivo: a construção da família Bisnau usando pompons de lã preta!
E para isso, contamos com a ajuda das nossas famílias. Estamos na expetativa de que tudo corra bem!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!